Desporto

Ministra na exposição de material desportivo

Pedro Futa

Jornalista

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto participa hoje, às 15h00, de uma exposição de material desportivo feito em Angola, no Pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

05/03/2021  Última atualização 08H10
ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto © Fotografia por: DR
A exposição enquadra-se no projecto de fabricação de material para a massificação nas modalidades de boxe, kickboxing, MMA e hóquei em patins e está a ser promovida pela empresa SIFLAJÓ, coordenada pelo antigo tricampeão de boxe da zona 6, Simão Muanda. Diz uma nota chegada à nossa Redacção.
Segundo a mesma nota, à exposição foram convidados os ministros da Indústria e Comércio, do Interior, da Defesa e Veteranos da Pátria, da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, o presidente do Comité Olímpico Angolano (COA) e representantes das federações e associações  desportivas.

Em outro comunicado, o MINJUD chumba às  eleições na Federação Angolana de Boxe (FABOXE). "No âmbito do processo de renovação de mandatos para o quadriénio 2020/24, nas Associações Desportivas Nacionais, este departamento Ministerial recepcionou da Comissão Eleitoral da FABOXE, o processo para o registo dos resultados e legitimação dos órgãos sociais eleitos no pleito realizado no passado dia 7 de Dezembro.

O processo teve duas listas concorrentes , lideradas por Simão Muanda, lista A, e Carlos Luís Gonçalves na lista B, respectivamente, sendo este último o presidente cessante. A CE considerou inelegível a lista A, com os seguintes fundamentos, falta de proposta e subscrição de candidatura de pelo menos um associado, intimidação e falta de ética na apresentação da lista pelo mandatário".
A alegação da existência na lista (A) de elementos devedores da FABOXE, não ficou provada por não se fazer acompanhar de qualquer elemento de prova, segundo o Departamento Ministerial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto