Sociedade

Ministra satisfeita com os projectos

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

Os projectos ligados ao desenvolvimento integral da juventude e a sua inserção na vida activa tem seguido o seu curso normal a nível da província de Malanje, admitiu, ontem, a ministra da Juventude e Desportos.

16/01/2021  Última atualização 19H10
© Fotografia por: DR
Ana Paula do Sacramento, que falava no final de uma visita de três dias à província de Malanje, disse que os projectos têm sido desenvolvidos na medida do possível, tendo em conta a actual situação. Acrescentou que os jovens estão interessados em aderir aos projectos, o que  constitui um motivo de alegria para continuar a trabalhar.
A ministra reconheceu que tem havido resultados positivos na política nacional da juventude e admitiu que, em Malanje, os jovens estão a encarar com seriedade os projectos, daí ter solicitado mais espaços para que outras cooperativas possam implementar os seus projectos.

" Todos os projectos vão ser executados à medida que se vai desenvolvendo a capacidade dos jovens em parceria com outros departamentos ministeriais”,  argumentou a ministra da Juventude e Desportos.
Ana Paula do Sacramento garantiu que governo de Malanje vai atribuir mais lotes de terras a outros jovens para os projectos agrícolas, por estarem imbuídos de força de vontade de fazer bem as actividades, fruto das experiências dos primeiros beneficiários.

Entretanto, ontem a ministra efectuou visitas aos projectos agrícolas nas localidades de Vulangombe, na cidade de Malanje, com 54 hectares de produtos diversos, inseridos no programa de combate à pobreza.
Também passou pela a piscicultura da comuna do Lombe, além de ter visitado o Pavilhão Palanca Negra, que está a beneficiar de obras, e a Casa da Juventude, cujas obras estão a 32 por cento da sua execução.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade