Política

Ministro anuncia construção de estações meteorológicas e hidrológicas

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Cinco estações meteorológicas e hidrológicas vão ser construídas, nos próximos seis meses, na província do Cuanza-Norte, no sentido de apoiar os agricultores com dados fiáveis para a planificação de sementeiras e colheitas.

13/03/2021  Última atualização 21H39
© Fotografia por: Nilo Mateus | Edições Novembro
A garantia foi dada hoje, em Ndalatando, pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, no final da visita de dois dias à província.
Manuel Homem, que avaliou o funcionamento das empresas de tutela, afirmou que a ideia é garantir a rentabilização dos projectos agrícolas do Estado, empresariais e de famílias camponesas.

O ministro garantiu, igualmente, nos próximos seis meses, a introdução de meios tecnológicos na operadora Angola Telecom, para a melhoria do sinal de Internet ao domicílio, a nível da cidade de Ndalatando, bem como a telefonia móvel ao longo dos 95 quilómetros do troço entre Zenza do Itombe e a sede municipal de Cazengo, na Estrada Nacional 230.

Para a Rádio Nacional de Angola, o ministro destacou o aumento da potência da antena, situada no Morro 114, a cinco quilómetros de Ndalatando, com o propósito de garantir maior audiência dos serviços prestados pela emissora local, em toda a província.

Quanto aos Correios de Angola, o ministro falou do reforço dos recursos humanos e melhoria das infraestruturas existentes, visando a introdução do modelo "Correio Expresso”. "Estamos a estudar as melhores formas de sustentabilidade das empresas do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, sem descartamos a possibilidade da privatização das mesmas”, disse.

Durante a estadia no Cuanza-Norte, o ministro visitou os órgãos de comunicação social públicos, os Correios de Angola, Angola Telecom e INAMET, onde ofereceu diversos meios informáticos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política