Política

Ministro destaca papel da Caixa Social das FAA

Gabriel Bunga

Jornalista

O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, considerou, ontem, em Luanda, que a Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) é uma referência na estabilização do processo de paz, coesão social e unidade nacional.

23/02/2021  Última atualização 12H00
Ministro conferiu posse a delegados da Caixa Social das FAA © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Ao intervir na cerimónia de tomada de posse dos delegados provinciais da instituição que cuida da reforma dos militares, o ministro afirmou que a Caixa de Segurança Social das FAA, apesar das dificuldades de vária índole, cumpre com a sua missão e que a estabilização  do processo de paz, coesão social e unidade nacional são condições indispensáveis para o crescimento económico e social que o país regista. 

João Ernesto dos Santos "Liberdade” sublinhou que a Caixa de Segurança Social deve continuar com o processo de prova de vida dos assistidos, cumprindo o que a legislação sobre o Sistema de Segurança Social das FAA estabelece. "Trata-se de uma actividade  de extrema importância, que visa identificar os verdadeiros pensionistas, afastando aqueles  que, de forma indevida, beneficiam de assistência que não lhes é pertença legal”, disse.

O ministro da Defesa  Nacional e Veteranos da Pátria  pediu aos novos delegados provinciais da Caixa de Segurança Social das FAA total apoio e engajamento na implementação das acções e projectos previstos no Plano Estratégico e Plano de Negócios 2019-2027 da referida instituição.
Segundo João Ernesto dos Santos "Liberdade”, os verdadeiros reformados da Caixa de Segurança Social das FAA merecem todo o carinho, respeito e protecção da sociedade e deve haver sensibilidade em relação a essa camada da população. "Exorto-vos, pois, a adoptarem um estilo de trabalho que concorra para a concretização das mais legítimas expectativas dos assistidos”, disse.

Tomaram posse o director adjunto  do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, Paulo Gunda, os directores provinciais da Caixa Social das FAA no Bengo, Jorge João Miguel, Namibe, Manuel José da Costa, Huíla, Joaquim Manuel Mateus, Huambo, Jaime Cahinga Jone,  Bié, José Pascoal Mecânico,  Benguela, Alfredo Victorino, Zaire, Bartolomeu Augusto Teca, Cuanza-Sul, José Felizardo da Cunha, Cuanza-Norte, João Eduardo Vilolo, Moxico, Juvenal Mutunda Capula, e Cuando Cubango, Evaristo Luís.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política