Mundo

Ministro do Interior líbio escapa ileso a atentado

O ministro do Interior da Líbia, Fathi Bachagha, escapou ontem ileso a uma tentativa de assassinato na auto-estrada perto da capital, Tripoli, disse à AFP fonte da sua comitiva.

22/02/2021  Última atualização 10H36
Ministro do Interior da Líbia, Fathi Bachagha © Fotografia por: DR
O comboio de Fathi Bachagha, um dos nomes com mais poder no Governo líbio, foi alvo de balas disparadas de um carro blindado, segundo a mesma fonte.
"A escolta de polícias que seguia o ministro ripostou após os disparos. Dois dos assaltantes foram presos e o terceiro está no hospital. O ministro está bem”, prosseguiu o porta-voz da comitiva.Fathi Bachagha, um ‘peso pesado’ na política local, tinha acabado de regressar de uma visita de rotina à sede de uma nova unidade de segurança tutelada pelo seu ministério, de acordo com a mesma fonte.

Bachagha foi nomeado ministro do Interior do Go-verno de Unidade Nacional (GNA), reconhecido pela ONU, com sede em Tripoli, em 2018. O ministro, de 58 anos, que fez da luta contra a corrupção o seu principal ‘cavalo de batalha’, era amplamente pressionado para servir como Primeiro-Ministro interino. Dez anos após o assassinato de Muammar Kadhafi, em 2011, continua a luta pelo poder entre facções rivais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo