Política

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Argélia chega hoje a Luanda

O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Argelina Democrática e Popular chega, hoje, às 17h00, a Luanda, para uma visita de 24 horas ao nosso país, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois Estados.

13/01/2021  Última atualização 09H28
República Argelina Democrática e Popular © Fotografia por: DR
De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), Sabri Bokadoum é portador de uma mensagem do Presidente da República Argelina Democrática e Popular, Abdelmadjid Tebboune, para o seu homólogo angolano, João Lourenço.

O programa da visita prevê, para às 09h30 de amanhã, um encontro em privado com o ministro das Relações Exteriores, Téte António. Ainda amanhã, por volta das 09h40, haverá um encontro de trabalho entre as delegações da República de Angola e da República Argelina Democrática e Popular, no Salão Nobre Paulo Teixeira Jorge, no edifício sede do MIREX (à Mutamba). 

Angola e Argélia mantêm laços históricos de amizade, fraternidade e cooperação que datam desde a Luta de Libertação Nacional pela Independência dos respectivos países e povos. A cooperação entre os dois países centra-se essencialmente nos domínios político-diplomático, económico, comercial, Defesa e Ordem Interna, Recursos Minerais e Petróleos, Turismo, Formação de quadros e Promoção de Investimentos. O chefe da diplomacia da República Argelina Democrática e Popular regressa ao seu país no final da tarde de quinta-feira, dia 14 de Janeiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política