Política

Ministro quer melhorias na qualidade do Jornal

Gabriel Bunga

Jornalista

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, quer melhorias de qualidade dos conteúdos informativos publicados pelo Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Jornal Cultura, Jornal de Economia e Finanças e Jornal Metropolitano.

16/03/2021  Última atualização 09H58
PCA Drumound Alcides Jaime Mafuta © Fotografia por: José Cola | Edições Novembro
O ministro falava na cerimónia de tomada de posse do presidente do Conselho de Administração e do administrador não executivo da Edições Novembro-EP, Drumound Alcides Jaime Mafuta e Jaime Victorino Azulay, respectivamente, e do administrador executivo da Angola Telecom, Edson Salek Francisco Pereira, nomeados pelo Presidente da República, João Lourenço, na semana passada.
Manuel Homem disse que nos últimos meses o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social tem trabalhado para a melhoria da qualidade das empresas do sector.

O objectivo, sublinhou, é criar melhor dinâmica e impulsionar o funcionamento das mesmas dentro das melhores práticas de gestão. O ministro referiu que a Edições Novembro tem  uma grande responsabilidade no sector e que é necessário continuar-se a estender o acesso do Jornal de Angola na versão física e digital, que permitam levar informação de qualidade aos cidadãos.
 "É fundamental que possamos ter, no caso específico da Edições Novembro, uma melhoria da qualidade do Jornal de Angola e de todas as outras publicações”.
 Em relação à Angola Telecom, o ministro referiu que está a ser estruturada de forma profunda e que é necessário todos os dias melhorar a eficiência técnica da empresa. Manuel Homem garantiu apoio aos empossados.

Aposta no homem
O PCA da Edições Novembro, Drumound Jaime, disse que o primeiro desafio é a melhoria da qualidade do Jornal de Angola e fazer da Edições Novembro uma empresa importante, tanto na circulação de informação como de ideias. Falou, ainda, de uma maior circulação do Jornal de Angola em todo o país, bem como a melhoria das condições de vida e de trabalho das pessoas que fazem o Jornal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política