Sociedade

Ministro vê melhorias na distribuição pública

Bernardo Capita e Pedro Suculate | Cabinda

Jornalista

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, afirmou, ontem, em Cabinda, haver melhorias no abastecimento de água e na distribuição de energia eléctrica às populações locais, fruto dos investimentos que o sector leva a cabo na província.

11/02/2021  Última atualização 15H25
© Fotografia por: DR
O governante , que esteve durante todo o dia de ontem em Cabinda, disse que a melhoria que se assiste hoje,  nos domínios das águas e de energia, é fruto das acções de investimentos e, também, da reabilitação dos sistemas, que tem estado a permitir que, aos poucos, a população de Cabinda vá beneficiando de um serviço mais regular. 

Para justificar, falou da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Sassa-Zau, um dos maiores investimentos que o Executivo implementou em Cabinda. O empreendimento tem capacidade de produção de cerca 2.160 metros cúbicos de água por hora. Começou a funcionar em fase experimental e a beneficiar água potável ao município de Cacongo. 

Com uma execução física de cerca de 90 por cento, depois de concluído, este ano, vai garantir um abastecimento ininterrupto de água à cidade de Cabinda e periferia. A ETA de Sassa-Zau prevê executar mais de 30 mil ligações domiciliares, 18.047 ligações tipo torneiras de quintal e 210 chafarizes. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade