Política

Ministros da África Caraíbas e Pacífico analisam as estratégias

O Conselho de Ministro da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico encerra, hoje, a 111ª sessão extraordinária.

17/12/2020  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR
Na reunião, iniciada na segunda-feira, por videoconferência, a partir de Bruxelas, sede da organização, Angola é representada pelo secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes.

Os ministros analisam, entre outras questões relacionadas com políticas e estratégias da organização, o relatório do Comité de Embaixadores ao Conselho de Ministros, bem como o relatório do Grupo Central de Negociações a nível Ministerial.Na segunda-feira, durante a sessão de abertura dos trabalhos, o ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação da Tanzânia defendeu que se finalizem as negociações dos acordos pós-Cotonou.

Foi passado em revista o estado dos acordos de cooperação regionais com a União Europeia, nomeadamente, de África, Caraíbas e Pacífico, para posterior assinatura.A Organização dos Estados da África Caraíbas e Pacífico, composta por 79 países membros, tem como secretário-geral o angolano Georges Chikoti.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política