Desporto

Moçambola arranca sábado com calendário escaldante

O campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Moçambique, Moçambola'2021, começa ser disputado no sábado, anunciou a Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

14/01/2021  Última atualização 15H11
Competição registou um interregno prolongado em 2020 © Fotografia por: DR
A ordem dos sete jogos, a realizarem-se no próximo fim- de-semana, foi dada a conhecer pela LMF. Assim , o Moçambola abre no sábado com a Associação Desportiva de Vilankulo (antiga ENH) a receber o Ferroviário de Nacala.
Os restantes desafios realizam-se no domingo. O Ferroviário da Beira-Costa do Sol, este último detentor do título e treinado pelo técnico português, Horácio Gonçalves, é o dos mais aguardados da jornada. Por seu turno, a Associação Black Bulls, orientado também pelo português, Hélder Duarte, promovido pela primeira vez ao escalão principal do futebol moçambicano, joga no campo do Ferroviário de Nampula.

Outro embate em destaque é o Ferroviário de Maputo-União Desportiva do Songo, já que frente-a-frente estarão dois candidatos ao título. Eis os outros jogos da ronda inaugural: Matchedje de Mocuba-Desportivo de Maputo, Incomáti-Textáfrica e Liga Desportiva de Maputo-Ferroviário de Lichinga.
Para a segunda jornada está marcado o primeiro clássico da prova entre o Ferroviário e Desportivo, ambos de Maputo.
De referir que apesar das muitas tentativas para se viabilizar a realização do Moçambola em 2020, a competição não chegou a acontecer devido as grandes dificuldades financeiras e até de logística causadas pela Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto