Política

MPLA e MLSTP/PSD reforçam o intercâmbio

O MPLA e o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrático (MLSTP/PSD) analisam, hoje, em Luanda, o reforço do intercâmbio partidário, no quadro dos desafios políticos comuns para o alcance, exercício e manutenção do poder político nos respectivos países.

14/05/2021  Última atualização 18H26
O debate sobre o reforço da cooperação bilateral acontece durante a audiência que a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, concede a Guilherme Pósser da Costa, vice-presidente do MLSTP/PSD, esta manhã, na sede nacional do partido. 

Em Julho, os são-tomenses vão a votos para escolher o Presidente da República. Concorrem ao pleito, o Partido de Convergência Democrática (PCD), que integra uma coligação conhecida como a "Nova Maioria”, composta pelo MLSTP-PSD, União dos Democratas para a Cidadania e Desenvolvimento de Mudança (UDD) e Movimento Democrático das Forças da Mudança (MDFM).

Esta coligação suporta, no Parlamento, o Governo liderado por Jorge Bom Jesus.
, desde as eleições de 2018. As eleições legislativas foram vencidas pela Acção Democrática Independente (ADI), de Patrice Trovoada, que estava, até então, no poder, mas que não conseguiu formar Executivo.
Cerca de dois anos e meio depois, o presidente do PCD, Delfim Neves, fez um balanço positivo desta "geringonça são-tomense".

As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de Julho e o MLSTP já anunciou o seu apoio à candidatura de Guilherme Pósser da Costa, mas vários militantes do partido no Governo manifestaram intenção de avançar para a corrida eleitoral.
Ainda hoje, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, recebe membros das direcções da União dos Artistas e Compositores Angolanos e da Câmara do Comércio Angola-China.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política