Sociedade

Mulheres estreitam laços e falam dos seus direitos

Kátia Ramos

Jornalista

Para comemorar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Administração da Edições Novembro criou um cenário de confraternização para as profissionais de todos os órgãos que compõem a empresa

13/03/2021  Última atualização 20H04
© Fotografia por: DR
No espaço criado para o convívio, as mulheres conversaram, riram, comeram e beberam como em poucas ocasiões tem ocorrido, permitindo assim o estreitar de laços entre elas.
Cristina Silva, directora do jornal Metropolitano, disse que as mulheres têm de ter consciência que são livres, poderosas e com direito a exercer a sua vida da maneira que querem, com foco e determinação. "Se você quer casar, Ok. Se você quer ser livre, Ok. Se você deseja ser dona de casa, está Ok também. O nosso poder tem que começar na liberdade. Hoje podemos ser tão boas profissionais quanto os homens”, salientou.

A directora da área de publicidade da Edições Novembro, Berenice Rocha, falou sobre as lutas importantes não somente para as mulheres, mas para todos, como para o bom ambiente de trabalho, contra a desigualdade de direitos e, principalmente, sobre como ela própria ousou nas suas atitudes.
Segundo disse, as principais conquistas das mulheres são demonstrar competência e assiduidade, "de forma a abrir espaço para ascender na profissão”.  O seu maior sonho, revelou, é ver mulheres tornarem-se PCA nas empresas de comunicação social.

O Dia Internacional da Mulher surgiu como uma homenagem a uma série de movimentos a favor dos direitos das mulheres. Em 8 de Março de 1857, trabalhadoras de uma fábrica têxtil de Nova Iorque fizeram uma greve exigindo melhores condições de trabalho e igualdade de direitos trabalhistas e foram reprimidas violentamente pela polícia.

No mesmo dia, em 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque fizeram uma manifestação para relembrar o movimento de 1857, pedindo o direito ao voto feminino e o fim do trabalho infantil. Esse movimento também foi duramente reprimido.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade