Desporto

Mundiais Universitários adiados

Os Jogos Mundiais Universitários, conhecidos como universíadas, foram ontem adiados para 2022 devido à pandemia da Covid-19, após estarem marcados para de 18 a 29 de Agosto deste ano, em Chengdu, China.

04/04/2021  Última atualização 08H52
Pandemia da Covid-19 adia Jogos Mundiais Universitários © Fotografia por: DR
Segundo a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), citada num comunicado da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a incerteza resultante da situação pandémica levou a esta decisão, "a fim de salvaguardar o nível de qualidade do evento e a segurança de todos os participantes”.

A opinião das federações dos vários países participantes sobre o plano de contingência da organização, elaborado em conjunto com as autoridades chinesas, acabou por pesar na medida tomada.

"As novas datas do evento multidesportivos  serão aprovadas na próxima reunião da comissão executiva da FISU, que decorrerá em Maio”, lembra a FADU. A pandemia da Covid-19 provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto