Desporto

Mundial/Andebol: Egipto e Argélia únicos africanos na fase decisiva

António de Brito

Egipto e Argélia representam o continente africano no Main Round (ronda principal) do Campeonato do Mundo, onde 24 selecções inseridas em quatro grupos de seis equipas disputam o apuramento para os quartos-de-final.

25/01/2021  Última atualização 11H19
Portugal surpreendeu selecções teoricamente mais cotadas © Fotografia por: DR
A selecção egípcia integra o Grupo 4, com a Eslovénia, Suécia, Bielorrússia, Macedónia do Norte e Rússia, enquanto a Argélia figura no Grupo3, onde pontificam as selecções da Noruega, Portugal, França, Islândia e Suíça.Comparativamente à equipa anfitriã, o conjunto argelino teve a pior sorte, porque faz parte de um agrupamento com candidatos assumidos à conquista da coroa, casos de França e Noruega.  

São muito remotas as possibilidades de a formação argelina transitar para os quartos-de-final, em que passam os dois primeiros classificados dos quatro grupos.  Por sua vez, o Egipto tem fortes possibilidades de passar, porque está motivado e apostado em garantir presença na eliminatória, depois de ter vencido nas duas primeiras partidas a Rússia e a Bielorrússia, respectivamente.  

A Argélia perdeu os dois primeiros desafios com a França e Noruega, hipotecando o apuramento para os quartos. O país organizador vai, certamente, disputar o apuramento para os quartos, com a Eslovênia e Suécia, adversários teoricamente mais fortes. O Main Round prossegue hoje, com os jogos referentes à quarta jornada. No Grupo 2 o cartaz inscreve os duelos Bahrein-Japão (14h30), Argentina-Qatar (17h00) e Dinamarca-Croácia (19h30). Jogam ainda para o Grupo 1, Brasil-Uruguai (14h30), Espanha-Hungria (17h00) e Polónia-Alemanha (19h30).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto