Regiões

Mungo regista morosidade na emissão de documentos

Justino Victorino | Huambo

Jornalista

A Loja de Registos e de Identificação Civil no município do Mungo, província do Huambo, regista, desde Agosto do ano passado, morosidade na emissão e entrega de Bilhetes de Identidade, uma situação que tem deixado centenas de cidadãos agastados, devido à impossibilidade de tratar outros documentos e aceder a determinados serviços.

15/02/2021  Última atualização 13H40
Loja dos Registos e de Identificação enfrenta problemas técnicos © Fotografia por: Edições Novembro
Angelino Ucatambi e Rosalina Nguawa, ambos funcionários públicos, foram unânimes em lamentar a morosidade na entrega dos  Bilhetes de Identidade. "Todas as semanas estamos aqui. Alegam não terem sistema, mesmo depois de promessas feitas de que o documento seria entregue em uma semana”. A loja atende em média diária 30 a 40 utentes, segundo o seu responsável, Gervásio Félix Sapalo, acrescentando que a demora na emissão de Bilhetes de Identidade informatizados deve-se aos constrangimentos técnicos e tecnológicos e que envida-se esforços para se inverter o quadro.

A Loja de Registos e de Identificação Civil no município do Mungo, referiu, emitiu 256 Bilhetes de Identidade entre Junho e Julho do ano passado, no âmbito do programa de modernização e actualização destes serviços.
A maior parte dos pedidos de emissão de bilhetes foram feitos por jovens estudantes e cidadãos candidatos ao mercado de trabalho.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões