Sociedade

Município do Camucuio com novas infra-estruturas

Dois postos de saúde e duas escolas de sete salas de aula, construídos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), foram inaugurados sábado, no município do Camucuio, na província do Namibe.

06/04/2021  Última atualização 11H21
Os empreendimentos, construídos e apetrechados no prazo de 12 meses, foram inaugurados no quadro das festividades alusivas ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, assinalado no domingo.

O governador  da província  do Namibe, Archer Mangueira, que fez o corte da fita, durante a cerimónia, disse à imprensa que as infra-estruturas sociais vão melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos habitantes da região, uma vez que percorriam longas distâncias à procura de assistência médica e medicamentosa. Relativamente à Municipalização dos Serviços de Saúde, o governador garantiu que com as infra-estruturas inauguradas, o sector vai reduzir a pressão sobre os centros de referência e facilitar assistência médica às localidades. "já temos pessoal recrutado e medicamentos para as unidades sanitárias, pois queremos agradecer a todos que estiveram engajados nesta empreitada".

Já em relação às escolas, assegurou que três mil crianças terão acesso ao sistema de ensino e muitas outras deixam de estudar debaixo de árvores, passando a ter maior conforto.
Com mais de 90 projectos inscritos no PIIM, dos quais 82 foram já validados, a província do Namibe recebeu cerca de 13 mil milhões de kwanzas para a materialização do referido programa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade