Cultura

Músicos celebram Páscoa com espectáculo gospel

Analtino Santos

Jornalista

A celebração da Páscoa levou, na sexta-feira passada, vários músicos ao palco do Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, para juntos exaltarem e louvarem a data, num espectáculo bastante aplaudido pelos fãs de gospel.

05/04/2021  Última atualização 12H13
Célsio Mambo foi um dos músicos convidados desta edição © Fotografia por: DR
Com nomes como Célsio Mambo, Gari Sinedima, Frank Yehokhanan, Antero Ekuikui (do Duo Canhoto), Eduardo Pinto, Trifena La Tangedora, Daniel Matias e Beth Mambo entre os convidados, o espectáculo cumpriu as expectativas, com base nos organizadores.

O concerto, uma produção do A.M.C Ministério Trindade Cangola, em parceria com a DELM (musica e eventos), teve a direcção artística de Frank Yehokhanan e a produção musical de Miqueias Ramiro. Os primeiros a actuarem foram Trifena La Tangena, Gari Sinedima, Eduardo Pinto, Frank Yehokhanan e Daniel Matias. Para os temas relacionados à crucificação e morte de Cristo, Antero Ekuikui interpretou "Yesu Eye Ekamba”, enquanto Célsio Mambo cantou "Morri na Cruz”. Depois Frank Yehokhanan voltou a subir ao palco para interpretar "Kingi Banza”, assim como Trifena La Tangedora cantou "Rude Cruz”, "Dikulusu dya Jesu” e "Budikuluso dya Jesu”.
A parte final foi reservada aos temas de ressureição e celebração com Beth Mambo a cantar "Vitória de Jesus”, Gari Sinedima "Sanguiye”, Trifena La Tangedora e Daniel Matias a fecharem com "Fu-ma Nessa Jesu”.

O suporte instrumental foi garantido pelo guitarrista Teddy Nsingui e o percussionista Joãozinho Morgado. A banda incluiu ainda Esaú Baptista (guitarra), Benny Makanzo (teclados), Joel (baixo), Fausto (bateria), Roberto (dikanza e tambores), Raimundo Cardoso (violino), Gonçalves da Silva (viola), Porto Salungo (violoncelo),Mara Duia (cavaquinho) e Eufraim la Tromba (trompete).
O concerto serviu para aproveitar esta época do calendário litúrgico e do mundo cristão para retomar clássicos da música evangélica com ritmos tradicionais, usando novos arranjos e fusões com os estilos semba, kilapanga, chianda e morna.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura