Cultura

Músicos unem talento em projecto

Músicos de duas gerações voltam a unir talento na segunda edição do projecto “Encontro de Gerações” já disponível ao público, informou, ontem, um dos mentores da iniciativa, Matias Damásio.

21/04/2021  Última atualização 12H15
Elias dya Kimuezo e Yola Semedo são dois dos destaques © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
O coordenador do projecto informou, ainda, que os temas deste segundo volume são todos inéditos, "ao contrário da primeira edição que trazia versões de músicas da nova e da antiga geração”.

A ideia, explicou, é explorar, ao máximo, o potencial criativo dos músicos angolanos, através de duetos, que entre os destaques desta edição traz os de Elias dya Kimuezo e Yola Semedo, no tema "Mãe”. Outros realces, entre os 23 duetos do CD, são os de Bonga e Ary, Filipe Mukenga e Fábio, Matias Damásio e Carlos Burity, Proletário e Filho do Zua, Eduardo Paim e Halison Paixão, Calabeto e C4 Pedro, Euclides da Lomba e Rui Orlando, Mobbers e Robertinho, Anna Joyce e Filipe Mukenga, Dina Santos e Gerilson Israel, Lina Alexandre e Cef, e Pérola e Dom Caetano.

Apesar de ser uma aposta na união entre as duas gerações, o CD inclui, ainda, temas de músicos da mesma época, mas com estilos diferentes e uns mais próximos, como Edgar Domingos e Yola Araújo, Yannick e Nsoki, Gabriel Tchiema e Edmazia, Landrick e Justino Handanga, Titica e Nerú Americano e Scró Que Kuia, Kyaku Kyadaff e Telma Lee, Puto Português e Patrícia Faria, e Bruna Tatiana e Preto Show.

Os critérios de escolha dos artistas para os duetos, disse Matias Damásio, coube à produtora Arca Velha e a UNITEL. Depois da cerimónia oficial, os temas do disco voltam a ser apresentados ao público nos dias 5 e 6 de Maio, às 18h00, no restaurante Club S, em Luanda.O projecto, que é apresentado em alusão aos 20 anos da UNITEL, conta com a participação de 40 artistas e inclui 22 videoclipes, 63 produtores musicais, 22 editores de vídeos e outros profissionais de apoio. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura