Desporto

Namibe almeja sucesso nas competições nacionais

A conquista de lugares cimeiros com as equipas seniores, em masculino e feminino, nos campeonatos nacionais após Covid-19, constitui uma das metas traçadas pelo elenco liderado por Jujú Alberto, durante os quatro anos de mandato à frente dos destinos da Associação Provincial de Andebol do Namibe.

30/01/2021  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR

Ressaltou que a nível da Zona VII, que engloba as províncias do Cunene, Huíla, Cuando Cubango e Namibe têm intercâmbios em vários eventos inter-provinciais, e que no último campeonato sénior realizado, em 2019, a província do Namibe marcou presença com duas equipas sendo uma feminina e outra masculina.Deu a conhecer que a província foi à final da Taça de Angola com a equipa do Interclube e uma Supertaça por disputar, devido à Covid-19. A província do Namibe tem participado regularmente nos campeonatos nacionais dos escalões de juvenis.

"Realizamos no Namibe o campeonato de juniores em ambos os sexos, onde as nossas equipas, nomeadamente, Atlético e Benfica saíram-se bem ao ocupar o terceiro e quinto lugares respectivamente, num campeonato onde estiveram a competir 16 equipas”, lembrou.O dirigente informou que a nível da província realizaram-se todas as competições internas, sobretudo, campeonato de abertura, vários torneios, campeonato provincial e taça da cidade.

Reconheceu que o nível dos praticantes também aumentou, consideravelmente. Fruto disso, justificou, possui jogadores nas selecções jovens  e nos últimos anos tiveram treinadores que passaram pelas selecções nacionais de cadetes.Para o quadriénio 2020-2024, garantiu "o nosso objectivo é continuar neste mandato para tentarmos disputar principalmente as equipas seniores em ambos sexos ficar no pódio”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto