Sociedade

Namibe registou dois casos de Covid-19

Duas novas infecções de Covid-19 foram registadas, nos últimos três dias, no Namibe, elevando para nove o número de casos activos na província, disse ontem, em Moçâmedes, o porta-voz da Comissão Multissectorial Provincial de Prevenção e Combate à Pandemia.

20/02/2021  Última atualização 12H10
© Fotografia por: DR
Falando em conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia no Namibe, Coríntios Miguel acrescentou que, dos nove casos activos, três estão internados no centro de tratamento localizado no bairro Forte Santa Rita. "Os restantes estão em quarentena domiciliar”, disse.

Já nas últimas 24 horas, referiu, as autoridades sanitárias registaram dois casos suspeitos, provenientes de Luanda. "Os dois casos suspeitos são provenientes de Luanda e escolheram a cidade de Moçâmedes para passar o fim-de-semana prolongado”, avançou.  Coríntios Miguel, que é igualmente director do Gabinete Provincial da Saúde, considerou "crítico” o gráfico epidemiológico do Namibe, na medida em que têm sido anunciados, quase todos os dias, novos casos da pandemia.

O porta-voz da Comissão Multissectorial Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19 mostrou-se preocupado com os aglomerados nos óbitos e casamentos, locais onde as medidas de prevenção são sempre ignoradas.Nesta altura, as autoridades sanitárias têm sob controlo 11 contactos directos em quarentena institucional e 69 em regime domiciliar. "54 cidadãos, que se encontravam em quarentena domiciliar, receberam alta médica, depois de serem novamente testados”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade