Mundo

Naufrágio na Líbia mata 130 pessoas

Organizações humanitárias estimam em, pelo menos, 130, o número de migrantes vítimas de um naufrágio no Mediterrâneo, ao largo da costa da Líbia, após o navio de socorro Ocean Viking ter avistado na sexta-feira dez cadáveres no mar.

24/04/2021  Última atualização 14H38
130, o número de migrantes vítimas © Fotografia por: DR
Um balanço anterior, feito na quinta-feira apontava para 100 migrantes dados como desaparecidos, segundo a Efe. O navio foi alertado para o naufrágio pela Alarm Phone, organização que recebe chamadas de emergência feitas por embarcações de migrantes em perigo em alto mar, que estima em 130 as pessoas que viajavam a bordo da embarcação naufragada a Leste de Tripoli.

Os socorristas encontraram restos da embarcação e, pelo menos, dez cadáveres, mas não avistaram qualquer sobrevivente. Segundo fontes das organizações, citadas pela agência Efe, uma outra embarcação, de madeira e na qual viajavam cerca de 40 pessoas, está também desaparecida.
A porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (UNCHR), Carlotta Sami, questionou-se no Twitter: "Quando será suficiente? Pobres pessoas. Quantas esperanças, quantos medos.

 Destinados a chocar contra tanta indiferença”.
A SOS Méditerranée explicou que ao aviso da Alarm Phone acudiram, além do Ocean Viking, três navios mercantes, que realizaram buscas "em condições de mar extremamente difíceis”, com ondas de até seis metros de altura. No entanto, os esforços foram em vão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo