Desporto

Nedji FC defende liderança frente ao lanterna vermelha

António Cristóvão

Jornalista

O Nedji FC, líder do Campeonato Provincial de futebol na classe de seniores masculinos de Luanda, com 20 pontos, enfrenta hoje, às 9h00, os Lobos FC, “lanterna vermelha” da prova, ainda sem pontuar, no Anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo de conclusão da 10ª jornada.

09/05/2021  Última atualização 12H40
© Fotografia por: DR
Com maior ou menor dificuldade, o Nedji FC assume o favoritismo na luta pelos três pontos, mas tem de acautelar-se para não ser surpreendido pelo  último classificado.

O ASA (11º/10) desloca-se ao Morro Bento, onde joga esta manhã contra a Academia de Futebol Clube de Angola (7º/14) no Estádio da Glória. O Renascer FC (14º/02) encara o Norberto de Castro (8º/12), às 9h00, no bairro Kapalanga.

Ontem, no período da manhã, 1º de Agosto e Petro empataram a dois golos, no campo do ex-RI-20, num desafio pautado pelo equilíbrio durante o tempo regulamentar. Pelos militares do Rio Seco marcaram Justino e Loy, enquanto Nelinho e Ary rubricaram os tentos do conjunto do Eixo Viário.

Com a igualdade,  a agremiação tricolor encostou-se, provisoriamente, ao Nedji FC na primeira posição, ambos com 20 pontos. A equipa do Rio Seco saiu da 5ª para a 4ª posição, com 16 pontos.

Em Talatona, o RSD Guelson FC, terceiro classificado com 19 pontos, goleou o VG Fama (12º/09), por 3-0, no Colégio Cristal, com golos de João Kinanga, Miguel Makengo e Miguel Loko.   
No "Quintalão” do São Paulo,  os Kambas FC mantêm-se na sexta posição, com 16 pontos, apesar de terem empatado sem golos com o Kilamba City (8º/13).

O Malu FC subiu para a 10ª posição, com 11 pontos, após igualdade de três bolas diante do Basílica FC (13º/06), no Anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto