Desporto

Nedji FC e Kabuscorp decidem continuidade

António Cristóvão

Jornalista

Nedji FC e Kabuscorp do Palanca disputam, amanhã, às 9h00, o jogo de realce da segunda eliminatória da fase provincial de futebol de Luanda da Taça de Angola.

16/04/2021  Última atualização 08H10
Dr Lamy (13) médio-direito da formação do Palanca © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro
O desafio realiza-se na comuna da Funda, município de Cacuaco, e opõe o Nedji FC, primeiro classificado do Campeonato Provincial sénior masculino, com 10 pontos, ao Kabuscorp, terceiro com sete.
Apesar da posição classificativa, o Kabuscorp, com um conjunto mais experiente, assume, teoricamente, o favoritismo, mas terá de provar diante de uma formação que também quer representar a capital na fase nacional da prova.

Na primeira eliminatória, disputada na semana passada, o Nedji FC afastou o Kilamba City, de forma administrativa, em virtude de ter apresentado testes da Covid-19 expirados.
Por sua vez, o conjunto do Palanca eliminou o Lobos FC, por 7-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Noutro desafio, a Escola Norberto de Castro recebe no mesmo horário o RD Guelson FC, no bairro Kapalanga, numa partida em que os anfitriões são favoritos à qualificação.
Na eliminatória anterior, a equipa do Kapalanga venceu o Basílica, por 3-2, após marcação de penalties. No tempo regulamentar, ambas estavam empatadas a zero.

Os Kambas FC e Malu FC decidem o apuramento no campo grande do "Quintalão” do São Paulo, no Distrito Urbano do Rangel. Uma partida em que o favoritismo é repartido.
Na ronda anterior, os Kambas FC afastaram o Power FC, por 3-1, no mesmo recinto, e o Malu FC beneficiou do facto de o VG Fama apresentar também testes da Covid-19 ultrapassados.
A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) agendou a final da Taça de Angola, para 24 deste mês, no Estádios dos Coqueiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto