Desporto

Nove equipas confirmam presença nos nacionais

Teresa Luís

Desportivo da Banca, 1º de Agosto “A” e “B”, Petro de Luanda, Interclube “A” e “B”, Escolinha São João (Huambo), Desportivo da Lunda Sul e Organizações Joyce (Cabinda) são as equipas seniores masculinas de andebol com presença confirmada, na 42ª edição do Campeonato Nacional, a disputar-se de 27 do corrente a 9 de Maio.

21/04/2021  Última atualização 12H55
Militares vão ter quatro equipas a disputarem a competição © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
Progresso Sambizanga, Academia, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Desportivo do Maculusso, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Electro do Lobito e 1º de Maio de Benguela são as formações femininas. O director de prova, António Costa, fez saber que em masculinos aguardam ainda a inscrição do Atlético do Namibe. " A previsão é ter dez equipas. Por isso, vamos esperar até amanhã. Nesta fase estamos a fazer a comprovação dos atletas inscritos, pois ficamos um ano sem competir”, esclareceu. 

Na sexta-feira, às 16h00, são apresentados e sorteados os Campeonatos Nacionais no anfiteatro Paulo Bunze. Durante a actividade, o Pavilhão Principal da Cidadela ou Arena do Kilamba são apontados como prováveis palcos de disputa. 

A apresentação de testes negativos da Covid-19 é uma das exigências, para participar nos nacionais, segundo revelou o dirigente: "Pretendemos contar com os parceiros, os Ministérios da Juventude e Desportos e da Saúde. Infelizmente muitas equipas não têm condições financeiras”. Em 2019, em masculinos, o Interclube sagrou-se campeão, ao derrotar o 1º de Agosto por 21-20, e em femininos o 1º de Agosto conquistou o troféu, ao vencer o Petro de Luanda por 20-13. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto