Cultura

Novo livro de Murakami chega a Portugal este ano

O novo livro do escritor japonês Haruki Murakami, uma colecção de contos intitulada “Ichininsho tansu” (“Primeira pessoa do singular”), vai ser publicado em Portugal, em Setembro, pela Casa das Letras, disse à Lusa fonte do grupo editorial Leya

14/01/2021  Última atualização 14H56
O livro de Haruki Murakami © Fotografia por: DR
A colectânea de contos "Primeira pessoa do singular” foi publicada originalmente, no Japão, a 18 de Julho do ano passado, três anos depois da última publicação do autor, o romance "A Morte do Comendador”, de 2017, e seis anos após o lançamento da sua última antologia de contos "Homens sem mulheres”, em 2014.

As oito histórias que constam deste novo livro são todas contadas na primeira pessoa por um narrador clássico de Haruki Murakami.
"Desde memórias da juventude, meditações sobre música, ou um amor ardente pelo basebol, até cenários oníricos e álbuns de jazz inventados, estas histórias juntas desafiam as fronteiras entre as nossas mentes e o mundo exterior. Ocasionalmente, um narrador pode ou não ser o próprio Murakami. Será memória ou ficção? É o leitor quem decide”, descreve a página oficial de Haruki Murakami.
De acordo com a mesma informação, as histórias constantes desta antologia são "filosóficas e misteriosas”, mas "tocam lindamente no amor e na solidão, na infância e na memória”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política