Mundo

Número de elefantes caiu 86% nas florestas de África

O número de elefantes nas florestas africanas caiu mais de 86 por cento nos últimos 31 anos, anunciou ontem a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), atribuindo a queda a ataques humanos e à perda do “habitat”.

26/03/2021  Última atualização 06H00
Elefantes nas florestas africanas caiu mais de 86% © Fotografia por: DR
O relatório da UICN dá conta da existência de 415 mil elefantes nas savanas e florestas africanas, classificados como vulneráveis, apontando uma redução de 86 por cento na população de elefantes da floresta nos últimos 31 anos e de uma queda de 60 por cento nos últimos 50 anos entre os elefantes da savana, de acordo com o documento citado pela agência Associated Press.

"Vimos países como a República Centro Africana, onde os atacantes tornaram-se bandidos, tornaram-se rebeldes e desestabilizaram todo o país”, afirmou o ministro da Água e Florestas do Gabão, Lee White, considerando que grande parte dos ataques e do tráfico de marfim é feito de forma transfronteiriça por sindicatos do crime.
"Oitenta a 90 por cento do nosso marfim vai para a Nigéria e acaba por financiar o Boko Haram, por isso esta é mesmo uma guerra transfronteiriça contra o crime organizado e até contra o terrorismo”, acrescentou o governante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo