Mundo

Número de mortes em Díli sobe para 50

As cheias que assolaram Timor-Leste no fim-de-semana causaram, pelo menos, 50 mortos em todo o país e mais de sete mil desalojados em Díli, informou, ontem, uma fonte do Governo, citada pela Lusa. O anterior balanço apontava para 27 mortos.

06/04/2021  Última atualização 08H39
O balanço de vítimas sobe quase diariamente em todo o país © Fotografia por: DR
"Até agora os dados de vítimas mortais em todo o país é de 27. Além destas pessoas que perderam a vida, há ainda oito casos de pessoas cuja situação não é ainda conhecida”, disse o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães.

"Em Díli confirma-se até ao momento um total de 13 mortos e mais de sete mil desalojados, abrigados em 12 espaços localizados em vários pontos da cidade”, disse. Magalhães falava aos jornalistas depois da reunião com o Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak, com a  Comissão Interministerial para a Protecção Civil e Desastres Naturais, para  resposta ao impacto das inundações.  As autoridades estão a mobilizar esforços para providenciar abrigo e apoio alimentar aos desalojados e iniciaram as intervenções nas infra-estruturas com  vista a repor os serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo