Política

Obras do PIIM retomam este ano em Catabola

João Constantino | Cuito

Jornalista

As obras de asfaltamento e saneamento básico da sede municipal de Catabola, enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), podem retomar, ainda este ano, depois da paralisação no ano passado, por incumprimento do empreiteiro.

16/05/2021  Última atualização 09H01
Obras de asfaltamento e saneamento básico © Fotografia por: DR
A garantia foi dada, na quinta-feira, pelo governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, à população local, no quadro de uma visita de 72 horas àquele município.
"Já há luz verde por parte do Ministério das Finanças quanto aos pagamentos. Já está na fase de reajustes de contas com as empresas, para se aferirem os valores em falta de todo o financiamento das obras do PIIM, em função do limite do projecto”, disse. Pereira Alfredo lembrou que as empresas que ganharam os concursos das empreitadas de terraplanagem de estradas, no quadro do PIIM, foram orientadas a concluir as obras na época de Cacimbo, que ontem começou.  
 
Insatisfação no Huambo
 A governadora da província do Huambo manifestou-se, sexta-feira, insatisfeita com o atraso na construção de uma escola primária de 12 salas de aula, na comuna de Cacoma, município do Ucuma, inserida no PIIM.
Lotti Nolika, que visitou os municípios de Longonjo e Ucuma, para avaliar o grau de execução de algumas obras, disse ser preocupante o atraso na construção da escola, avaliada em 115 milhões de kwanzas, e ameaçou com sanções, caso não se inverta o quadro.
João Constantino | Catabola * Com Justino Victorino / Cacoma  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política