Coronavírus

OMS: Mortes por Covid-19 vai ultrapassar ao registado em 2020 nas próximas três semanas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou nesta segunda-feira (20), que as mortes por Covid-19 vai ultrapassar ao total registado em 2020, nas próximas três semanas.

24/05/2021  Última atualização 12H59
© Fotografia por: DR

De acordo com o director geral da OMS,Tedros Ghebreyesus, do total de mortos, pelo menos 115 mil eram trabalhadores do sector da saúde.

O responsável condenou também que "um pequeno grupo de países" açambarque vacinas contra a covid-19, defendendo ao mesmo tempo que se consiga vacinar 10 por cento da população de cada país até Setembro.

"Mais de 75 por cento de todas as vacinas foram administradas em 10 países", afirmou o director Tedros Ghebreyesus, na abertura da Assembleia Mundial da Saúde, a reunião magna de todos os países membros da agência das Nações Unidas para a saúde.

Campanha de vacinação 

A OMS pediu aos estados membros que se apliquem numa "campanha de vacinação em massa de pelo menos 10 por cento da população de cada país até Setembro, bem como na vacinação de pelo menos 30 por cento até ao fim do ano.

"O número de doses de vacina administradas em todo mundo teria sido suficiente para cobrir todos os trabalhadores do sector da saúde e as pessoas idosas, se tivessem sido distribuídas equitativamente", indicou Tedros Ghebreyesus.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login