Cultura

Ondjaki em debate online com Marcelino Freire

O Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda, inicia hoje, às 18h00, na sua página de Facebook, um Ciclo de Lives - “Puxa-Palavra” com a presença de escritores angolanos e brasileiros, no âmbito da actividade “Puxa-Palavra” online.

24/02/2021  Última atualização 07H00
Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA) © Fotografia por: DR
A primeira conversa ao vivo será entre o escritores brasileiro Marcelino Freire e o angolano Ondjaki, com a mediação de Kaio Carmona, professor-leitor brasileiro em Angola. Duas experiências, uma conversa, com as palavras escritas de cá e de lá.
Ndalu de Almeida, popularmente conhecido como Ondjaki, é um poeta e escritor angolano, nascido em Luanda a 5 de Julho de 1977.

O autor tem no mercado várias obras, entre romances, poesia e contos infantis. Entre as suas conquistas consta a Menção Honrosa no Prémio António Jacinto (2000), com "Actu Sanguíneu”, Prémio Sagrada Esperança  (Angola, 2004), com "E se amanhã o medo”, e Prémio António Paulouro  (Portugal, 2005), também com "E se amanhã o medo”.
Filmou com Kiluanje Liberdade o documentário "Oxalá cresçam pitangas - histórias da Luanda”, mas a sua trajectória artística passa também pela actuação de teatro e pela pintura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura