Economia

Organizadores anunciam nova Conferência de Petróleo e Gás

Hélder Jeremias

Jornalista

A 2ª Angola Oil & Gas Conference (AOG 2021) é realizada a 9 e 10 de Setembro do ano em curso, em Luanda, anunciou em comunicado enviado, ontem, à nossa Redacção, a Energy Capital & Power, organizadora do encontro apoiado pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e a Agência nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).

03/05/2021  Última atualização 11H20
Vista da 1ª Angola & Gas, realizada no ano de 2019 © Fotografia por: kindala Manuel | Edições Novembro
Sob o lema "Angola Oil & Gas: O Caminho para a Regeneração de Angola”, a conferência esteve prevista para Junho último, mas a organização alterou a data devido à pandemia da Covid-19, de acordo com a nota da Energy Capital & Power, instituição que, em 2019, realizou a 1ª AOG ainda sob a designação Angola Oil & Power. 

A nota declara que o evento enquadra-se numa ampla campanha de atracção de investimentos para Angola na indústria petroquímica, tendo em conta as necessidades de o país reverter o declínio da sua produção por via do aumento das reservas, pressuposto para a renovação dos compromissos das empresas petrolíferas internacionais que operam no país.

A organização pretende a presença de executivos e operadores proeminentes do sector, assim como líderes governamentais e reguladores e empresas estatais, razão pela qual o período que antecede será aproveitado para contactos com as instituições que essas figuras representam.

Empresas estrangeiras instaladas como a Eni, Total, ExxonMobil, Chevron e BP garantem a participação ao lado das novas operadoras, depois de terem sido as mais representativas em 2019, afirma o documento.
O programa da AOG 2021, inclui  palestras, em que serão apresentados  painéis  de discussão e encontros individuais entre investidores, com a organização a garantir o estrito cumprimento dos protocolos de saúde e segurança.

No quadro de uma campanha multimédia, está previsto o lançamento de um relatório de investimento e o documentário "Africa Energy Series: Angola 2021”  em português e em inglês, com o objectivo de moldar a narrativa energética do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia