Gente

Os vencedores

São crianças e jovens com aptidões nas mais diversas áreas da vida que viram os seus talentos reconhecidos como incentivo para continuarem a crescer e influência para outros da sua idade seguirem a mesma direcção.

03/01/2021  Última atualização 18H31
Nahla da Costa Faria (sete anos): O desenho é a sua verdadeira paixão. Influenciada pela família, que é repleta de artesãos, tem como trabalho de destaque um desenho, em acrílico sobre tela, intitulado "Leve bondade e felicidade às pessoas".

Kelcia Alburqueque: Recebeu certificados de mérito na escola que frequenta, pelos diferentes trabalhos em áreas ligadas ao associativismo, inteligência e notas.

Jocelina Luís: É uma activista de 10 anos com foco no trabalho ligado à luta contra a poluição ambiental. A importância da mudança climática e outras questões sociais que impactam a comunidade PALOP e meio ambiente. É uma inspiração para outros jovens que desejam trabalhar em prol da comunidade.

Braulio Nunes: Actua na comunidade local, alimentando os moradores de rua.

Ebenezer Vita:
Com apenas 11 anos, participou numa antologia poética com um poema, depois de o respectivo texto ter sido eleito o melhor num concurso de redacção na escola que frequenta. Ebenezer deseja ser autor um dia.

Ângelo Mavinga: Pugilista do Ano 2020, é referenciado pelos treinadores pelas suas habilidades.

Daniel Roger: com apenas 18 anos, é considerado empreendedor notável na comunidade PALOP do Reino Unido, que considera incomum. É estudante de desenvolvimento de videojogos, e tem ajudado outras pessoas a ingressarem na indústria dos jogos. Graças a esforço e dedicação, recebeu uma bolsa para dar continuidade aos estudos com intuito de desenvolver ainda mais as suas habilidades na criação de jogos.

Sullivan e Silvan de Almeida: são gêmeos e treinam na academia de futebol Core4 e Elites CAMDEN, onde são elogiados pela direcção e colegas pelo talento e habilidades. Eles recebem muitos prémios nos torneios em que participam.

Sofia Mpanda. É estudante de moda, desenha roupas, cria tendências, trabalha como assessora de moda e estilista pessoal (personal stylist) e já teve trabalhos publicados em revistas no Reino Unido. Um dos seus trabalhos de realce, em 2020, foi a criação de vestimentas com material reciclado (sacos de lixo e colheres de plástico), onde aumentou a conscientização sobre a importância das mudanças climáticas e da reciclagem.

Henrique Sangossango: é um jovem com necessidades especiais que adora fazer música, mais concretamente o canto e a produção. É admirado por toda a comunidade PALOP em Londres, onde reside, por transmitir força e desejo pela vida, demonstradas na sua vontade de continuar a perseguir suas ambições musicais apesar da sua condição. A sua atitude inspira todos jovens africanos residentes, além os que se encontram em condição semelhante.

Yanick Monteiro: joga um clube de futebol no escalão júnior, sendo admirado pelos amantes do desporto-rei. Tem 15 anos.

Eduardo Bartolomeu: com 10 anos, presta auxílio ao departamento de comunicação e imagem da igreja local, registando as actividades e ajudando outras crianças na igreja com a sua tia.

Kyrese Garrido: Frequenta aulas de actuação (teatro e cinema). Com 13 anos, já participou em diferentes musicais e desempenhou muitos papéis como actor, tendo como realce o de protagonista-principal numa peça sobre violência doméstica, cujas habilidades de actuação foram aplaudidas por aqueles que assistiram. Kyrese foi premiado não só pelo talento, mas também como incentivo a continuar a sua carreira de actor.

Vitória Mário: A sua garra, determinação e pró-atividade faz ela ser admirada na comunidade. Obteve resultados excelentes no Certificado Geral de Escola Secundária (GCSE), mas foi impedida de frequentar a universidade, em Matemática, por não estar inscrita entre os imigrantes autorizados a receber fundos do estado. Mas a barreira foi quebrada após a cantora americana, Taylor Swift, doar uma bolsa para que pudesse frequentar a universidade.

Priscilla Toko:
Com 20 anos, usa o talento musical para compartilhar a mensagem do evangelho por meio do canto. Também compartilha a palavra de Deus em suas contas nas plataformas digitais para inspirar outros jovens. É uma estudante universitária de Psicologia.













Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente