Desporto

Palancas Negras começam treinos com grupo reduzido

Paulo Caculo

Jornalista

Pedro Gonçalves orienta hoje a primeira sessão de preparação com vista a deslocação a Banjul para o jogo da quinta jornada

22/03/2021  Última atualização 09H25
Os atletas “estrangeiros” começam a desembarcar em Luanda a partir desta noite © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
A Selecção Nacional de Futebol de Honras treina hoje, pela primeira vez, às 8h00, no campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em grupo reduzido, antes do jogo frente à Gâmbia, quinta-feira, em Banjul, referente à quinta jornada do grupo D das eliminatórias ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2022, nos Camarões. No dia 29, os Palancas recebem, em Luanda, o Gabão, em jogo da 6ª e última jornada.

Tal como habitualmente acontece com os treinos realizados pela Selecção no período pós-jogo dos convocados, a preparação de hoje limita-se à realização de exercícios de recuperação física no relvado e, provavelmente, também no ginásio.
Com o grupo de atletas da competição doméstica, o seleccionador Pedro Gonçalves deve dar início ao ensaio táctico da estratégia de jogo ou modelo de futebol pretendido apenas a partir da sessão de treinos de amanhã para surpreender a Gâmbia, um dos líderes do grupo, no seu reduto. 

Devem fazer parte da preparação Diógenes, Picas, Matuwila, António Dominique (Petro de Luanda), Paizo, Herenilson e Mário Balbúrdia (1º de Agosto), Kialonga Gaspar (Sagrada Esperança), Teodoro Tchissingui (Recreativo da Caála), Kinito (Interclube) e Benarfa (FC Bravos do Maquis).

A partir desta noite são aguardados, em Luanda, os profissionais Hugo Marques (Farense/Portugal), Ricardo Baptista (Casa Pia/Portugal), Bastos (Al Ain/Arábia Saudita), Nuriu Fortuna (Gent/Bélgica), Jonathan Buatu (Sint-Truiden/Bélgica), Mukoni Lourenço (Club Brugge/Bélgica),   Anderson Lucoqui (Arminia Bielefeld/Alemanha), Fredy (Antalyaspor/Turquia), Anderson da Cruz (Rio Ave/Portugal), Giovani Bamba (Stade Lausane/Suíça), Show (Boavista/Portugal) e Valdemiro Lameira (National Bank/Egipto), Fábio Abreu (Al-Batin/Arábia Saudita), Hélder Costa (Leeds United/Inglaterra), Geraldo (Ankaragucu/Turquia), Ary Papel (Ismaily/Egipto), MBala Nzola (Spezia/Itália), Vladmiro Félix "Vá” (Pafas/Chipre), Loyde (Sporting/Portugal), Jeremie Bela (Birminghan/Inglaterra) e Gelson Dala (Rio Ave/Portugal).

Na 1ª jornada, Angola perdeu frente a Gâmbia por 1-3, tendo averbado nova derrota na 2ª ronda, ante o Gabão por 1-2. Na 3ª jornada, empatou (0-0) com a República Democrática do Congo (RDC), em Kinshasa, e perdeu na ronda a seguir, em Luanda por 0-1.
A Gâmbia lidera o grupo com sete pontos, os mesmos que o Gabão em segundo. A RDC ocupa a terceira posição com seis e Angola é a última com um ponto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto