Coronavírus

Pandemia provocou especulação dos preços

A pandemia da Covid-19 afectou, significativamente, o sector do comércio de bens alimentares, registando-se uma especulação de preços e açambarcamento de mercadorias por parte de agentes económicos, admitiu ontem o director-geral da Autoridade Nacional de Inspecção e Segurança Alimentar (ANIESA).

10/06/2021  Última atualização 05H10
© Fotografia por: Edições Novembro
Diógenes de Oliveira, que  falava  na reunião via online sobre Política de Protecção do Consumidor (UNCTAD)  e os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP),  sublinhou que o comércio de bens  alimentares  foi  o sector mais afectado pela pandemia da Covid-19, na óptica da protecção e defesa do consumidor.


Sublinhou  que  uma das medidas gizadas para colmatar esta situação foi a implementação da  "Operação Baixa de Preços”, que tem efeitos relevantes na redução proporcional dos preços nos mercados formais e informais.


O director-geral da ANIESA realçou que o Governo angolano tem realizado uma vasta campanha de formação e informação, através dos órgãos de Comunicação Social, sobre os Direitos do Consumidor e responsabilizado os infractores  do ponto de vista administrativo e judicial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Coronavírus