Mundo

Papa apela a “diálogo sério”

O Papa Francisco apelou, ontem, a um "diálogo sério" para uma saída da crise social na Colômbia e defendeu o direito das pessoas a se manifestarem pacificamente, apesar da intensa repressão das autoridades colombianas.

24/05/2021  Última atualização 10H46
© Fotografia por: DR
"A situação na Colômbia continua a ser preocupante. Nesta solenidade de Pentecostes, rezo para que o querido povo colombiano saiba acolher (...) o Espírito Santo, para que através de um diálogo sério se encontrem soluções justas para os muitos problemas de que sofrem, especialmente os mais pobres, por causa da pandemia", disse o líder da Igreja Católica na oração dominical do Angelus.

Francisco pediu também às forças policiais colombianas para evitarem, "por razões humanitárias, comportamentos prejudiciais para a população no exercício do seu direito de manifestação pacífica".
Já com mais de 80 mil mortos devido à Covid-19, o país está a atravessar uma terceira vaga da pandemia. Em simultâneo, uma proposta de aumento de impostos, que foi, entretanto, retirada, desencadeou desde 28 de Abril enormes protestos em toda a nação.


 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo