Mundo

Papa apela ao fim da violência

O Papa Francisco apelou, ontem, ao fim da violência em Jerusalém, um dia após novos confrontos, que provocaram mais de 90 feridos naquela cidade.

10/05/2021  Última atualização 06H05
Papa Francisco © Fotografia por: DR
"A violência só gera violência. Vamos acabar com esses confrontos”, disse o Papa, citado pela agência de notícias francesa France-Press.
Francisco apelou a todas as partes para que seja respeitada "a identidade multirreligiosa e multicultural da cidade santa e a fraternidade possa prevalecer”.

Durante a mensagem dominical, após a oração, o Papa falou também do mau ambiente na Colômbia, outro país que tem sido assolado por actos de violência. "Expresso a minha preocupação com as tensões e violentos confrontos na Colômbia, que causaram muitas mortes e feridos”, disse.

Na Colômbia registou-se, ontem,  o 11º dia de protestos contra o Governo de Iván Duque,  segundo a Agência de Notícias Espanhola ( EFE).
As mobilizações sociais começaram com a luta pelo fim da reforma tributária, à qual se juntaram outras reivindicações que incluem precisamente a queda do Governo do Presidente Ivan Duque e o fim da brutalidade policial.

Pelo menos 27 pessoas morreram durante as acções, segundo informações do Ministério Público divulgadas  sexta-feira.
Já a Organização Não Governamental "Temblores” fala em 37 mortes, 1.708 casos de uso abusivo da força, 234 registos  de violência física e 934 prisões arbitrárias contra manifestantes, bem como violência sexual contra 11 pessoas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo