Mundo

Papa pede união ao Brasil

O Papa Francisco enviou, ontem, uma mensagem em vídeo dirigida aos bispos e ao povo brasileiro, pedindo, principalmente, “união” e “reconciliação” para superar as crises.

15/04/2021  Última atualização 21H00
© Fotografia por: DR
No início da mensagem, por ocasião da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada pela primeira vez em formato virtual, Francisco afirmou que, através da Igreja Católica do Brasil, se dirigia também a todo o povo brasileiro, "num momento em que este amado país enfrenta uma das provas mais difíceis da sua História”.

O Papa manifestou "proximidade” a todas as "centenas de milhares de famílias” que choram a perda de um ente querido, vítima da Covid-19. Citando "jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres”, Francisco lembrou que a "pandemia não excluiu ninguém no seu rasto de sofrimento”.

De acordo com o Papa, a missão da Igreja Católica brasileira é ser "instrumento de unidade”.
Para isso, pontuou, é necessário deixar de lado as "divisões e as desavenças”. Somente assim, prosseguiu, os bispos poderão inspirar os fiéis, outros cristãos e cidadãos, em todos os níveis da sociedade, "inclusive no nível institucional e governamental”, a trabalharem juntos para superar não somente a crise gerada pela Covid-19, mas também o "vírus da indiferença”, que nasce do egoísmo e gera "injustiça social”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo