Desporto

Paulo Dias promete construir equipa forte

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O treinador da equipa principal de futebol do Progresso Sambizanga, Paulo Dias, promete construir um plantel forte para se manter na primeira divisão.

03/03/2021  Última atualização 07H00
Equipa do Sambizanga quer manter-se na primeira divisão © Fotografia por: Gaudêncio Hamelay | Edições Novembro
A revelação foi feita pelo técnico no domingo, na cidade do Lubango, após a vitória (1-0) sobre o Desportivo da Huíla, em jogo referente à 13ª jornada do Girabola 2020/2021.
"O Progresso é uma equipa nova, formada por jovens, vindos maioritariamente da nossa formação. Estamos a tentar construir uma equipa sólida”, assegurou.

Com base nisso, esclareceu, o Progresso Sambizanga, no presente campeonato, está a consolidar-se jogo após jogo para melhorar e obter bons resultados quer no Campeonato Nacional, quer na Taça de Angola.
"E ficou provado no desafio que assistimos diante do Desportivo da Huíla. Gostei da atitude dos meus jogadores”, revelou.  
Paulo Dias reconheceu que apesar do Desportivo estar a atravessar um mau momento no Girabola, é ainda assim uma equipa com bom andamento na primeira divisão.

Em relação ao jogo da próxima jornada, em que o Progresso defrontará o Sagrada Esperança orientado por Roque Sapiri, Paulo Dias assume o desejo de conquistar os três pontos, embora reconheça o poderio dos diamantíferos.

"Vamos jogar em casa (nos Coqueiros) com o Sagrada, uma equipa matreira e bem orientada tecnicamente. Por isso, temos de trabalhar ao máximo no sentido de ganharmos ou no mínimo conquistar um ponto”, perspectivou.
O Progresso ocupa a oitava posição da tabela de classificação do Girabola, com 13 pontos, em onze jogos, fruto de três vitórias, quatro empates e igual número de derrotas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto