Economia

PDIA vai ser apresentado hoje

O Ministério da Indústria e Comércio realiza, hoje, no Salão Nobre do Palácio de Vidro, em Luanda, a sessão de apresentação pública da Proposta de Plano de Desenvolvimento Industrial para o Horizonte 2025, na sequência do processo de elaboração do Plano Sectorial, concluída a fase de consulta pública.

30/03/2021  Última atualização 11H41
Ministério da Indústria e Comércio © Fotografia por: DR
Segundo o documento do Ministério à imprensa, o documento a ser apresentado integra as contribuições dos vários actores públicos e privados a ele relacionados e visa dar a conhecer aos principais actores os avanços obtidos e o resultado final a ser submetido à aprovação do Titular do Poder Executivo.

Conforme explicam na nota, o PDIA 2025 pretende ainda sistematizar as orientações de políticas públicas que estruturam a intervenção do Executivo no sector da Indústria Transformadora, tendo em conta o seu importante papel na diversificação da economia, garantindo o melhor posicionamento dos vários actores e indicando as várias oportunidades de investimento tanto público como privado.

Na sessão vão ser apresentadas as prioridades assumidas por Angola a nível global, continental e regional para o sector da indústria, visando a transformação estrutural das economias. Serão, igualmente, apresentadas a caracterização da indústria angolana actual, os principais desafios da indústria nacional, a visão estratégica para a industrialização, a estrutura lógica do PDIA e os desafios à sua implementação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia