Sociedade

Pedido aos efectivos a manter a tranquilidade

Alfredo Ferreira| Caxito

Jornalista

Os efectivos da Polícia Nacional na província do Bengo foram exortados ontem, na cidade de Caxito, a efectuarem as operações com maior grau de profissionalismo, manter a tranquilidade e a segurança pública.

23/04/2021  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR
O conselho foi dado pelo comandante da corporação na província, Delfim Calulo, quando interveio no acto de abertura do primeiro seminário sobre organização e procedimento de actuação dos serviços do departamento de segurança pública e operações da PN, que decorreu, ontem, sobre o lema "por uma polícia mais próxima do cidadão, comuniquemos com eficiência”.

Delfim Calulo considerou o trabalho de policiamento, feito nos dias de hoje, um elemento científico, daí que deve ser adoptado e visto não só para as circunstâncias, mas para aquilo que é o princípio da legalidade."Somos funcionários públicos e, por este facto, a nossa acção policial deve estar de acordo ou no limite da lei. Por isso que o regulamento que se debate e todos são inspirados em documentos legais que as norteiam a realidade do país”, disse.

Lembrou que os efectivos da Polícia Nacional devem saber os tipos e meios coercivos que devem ser utilizados, referindo que só assim vai exigir de todos a capacidade de identificar o grau da ameaça."Em manifestações e reuniões, que causam sobretudo perturbações, é necessário utilizar os meios adequados para retomar a ordem e à tranquilidade pública, para o bem comum”, alertou.

Alertou os efectivos no sentido de continuarem a respeitar os direitos humanos, procedimentos e a liberdade dos cidadãos, para que não sejam vistos, pela comunidade, como ameaça, mas sim como soluções de  conflitos que tendem a perturbar a tranquilidade e a ordem. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade