Desporto

Pedro Gonçalves quer vitória sobre o Gabão

O seleccionador angolano de futebol, Pedro Gonçalves, disse ontem, em Luanda, que a equipa tem ainda moral para tentar a única vitória nas eliminatórias do CAN2022, apesar de estar já afastada da “corrida” à fase final da maior competição africana a nível de selecções.

28/03/2021  Última atualização 11H02
Já afastados da final, Palancas fecham campanha ao CAN’2022 amanhã no 11 de Novembro © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro
O português falava, via online, no final de uma sessão de treino, tendo em vista o jogo de amanhã com o Gabão, para o encerramento da campanha, a ter lugar a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Disse que o grupo vai procurar fechar com dignidade, apesar de ser uma partida para cumprimento de calendário, tendo informado que fará alterações relativamente ao desaire (0-1) frente à Gâmbia, na última quinta-feira.

Angola é última classificada do grupo D com apenas um ponto, em cinco jogos, ao passo que o Gabão, com 10 pts, está já apurado, à semelhança da Gâmbia. Outra selecção da série que fica de fora é a da República Democrática do Congo (RDC), terceiro com seis pontos.
Segundo Pedro Gonçalves, os jogadores e a equipa técnica estão moralizados na busca da única vitória de uma eliminatória sem sucesso.

Considerou a campanha um "aprendizado” durante o qual conseguiu ultrapassar alguns obstáculos, em meio à pandemia da Covid-19, com realce para a forma de trabalhar e o facto de ter trazido novos jogadores para construir uma equipa para dar resposta às eliminatórias do próximo mundial no Qatar.

Por seu turno, o médio Fredy disse esperar por uma reacção positiva do grupo, enquanto o estreante Loyd fala em determinação e responsabilidade no seio da equipa que disputará um adversário já qualificado.

Regressada sexta-feira de Banjul, onde perdeu (0-1) diante da Gâmbia, a equipa nacional efectuou, este sábado, mais uma sessão de treinos, durante a qual aprimorou, entre outros aspectos, a táctica a utilizar, segunda-feira, diante dos gaboneses.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto