Desporto

Pérolas conhecem sorte no CAN dos Camarões

Silva Cacuti

Jornalista

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol, também designada por “Pérolas”, conhece a 1 de Abril as adversárias a enfrentar no 24º Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa de 10 a 20 de Junho em Yaoundé, Camarões.

23/03/2021  Última atualização 09H40
Selecção Nacional sénior feminina de andebol © Fotografia por: DR
O sorteio vai ser presidido por Mansorou Aremou, presidente da Confederação continental, à margem de uma visita de constatação às condições criadas pelo Comité organizador local.
Em nota divulgada, a Confederação Africana de Andebol informa que o vice-presidente Pedro Godinho, o angolano que em regra dirige os sorteios, vai ser substituído pelo argelino Medhatel Beltagui. A competição junta 12 países e Angola é a detentora do troféu.

À data do sorteio, as campeãs continentais vão estar concentradas pela primeira vez para esboçar o trilho de manutenção do troféu. Filipe Cruz, seleccionador nacional, convocou 20 atletas e vai juntar o grupo no dia 29 do corrente até 3 de Abril no Dream Space, em Luanda. O objectivo do técnico é passar as ideias de jogo que traz para a empreitada.

Regressado ao comando das Pérolas, Filipe Cruz chamou Teresa Almeida "Bá”, Paulina Silva, Eliane Paulo (guarda-redes); Ruth João e Liliana Venâncio (pivôts); Vilma Nenganga, Helena Paulo "Gilda”, Marília Quizelete "Inglesa” (centrais); Juliana Machado, Natália Kamalandua (pontas direitas); Vilma Silva, Natália Bernardo, Dalva Peres (pontas esquerdas); Wuta Dombaxe, Joana Costa, Dolores Rosário (laterais direitas); Vera Kiala, Stélvia Pascoal e Magda Cazanga (laterais esquerdas).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto