Desporto

Petro ambiciona encerrar fase de grupos na liderança

Juscelino da Silva| Kigali

Empatados na tabela de classificação com quatro pontos cada, fruto de duas vitórias, as equipas do Petro de Luanda e do AS Salé de Marrocos lutam, hoje, pela liderança do grupo B. O jogo acontece, às 18h00, no Arena de Kigali, e é válido para terceira e última jornada do grupo B.

23/05/2021  Última atualização 11H40
Tricolores pretendem terminar fase preliminar da competição sem consentir derrotas © Fotografia por: DR
Frente-a-frente estarão as duas melhores equipas do grupo, facto que eleva as expectativas dos amantes da bola ao cesto, antevendo um espectáculo de alta qualidade.
Apurado para os quartos-de-final, o campeão angolano espera terminar a fase de grupos com vitória diante dos marroquinos, e sair da etapa preliminar sem derrota.
Para o referido embate, o técnico José Neto promete apresentar uma equipa diferente da  usada nas duas jornadas anteriores. Entrar a jogar compenetrado e ciente de que não pode  cometer  erros é a obrigação do grupo,  caso queira evitar surpresas amargas.

Os dois dias de repouso serviram para José Neto trabalhar os aspectos defensivos e  ofensivos. Durante o treino de ontem, foi possível ver a equipa a circular melhor a bola, exercitar  as defesas à zona e à toda a dimensão do campo. O treino foi encerrado com lançamentos de curta e longa distância.  O extremo-base Carlos Morais foi o que mais vezes efectuou lançamentos ao cesto. O internacional angolano sabe que ainda não demonstrou o verdadeiro valor na prova, e quer fazê-lo hoje diante do AS Salé.
Para o jogo, o técnico dos angolanos espera que os atletas entrem concentrados e coloquem em prática tudo o que foi trabalhado nos últimos dias de treino.
O adversário é muito forte e vem de um triunfo na jornada anterior, diante do AS Police do Mali. Por esta razão, a turma do eixo-viário deve  manter-se atenta.

Este jogo pode servir para José Neto e pupilos apagarem a má imagem deixada nos jogos anteriores, e começarem já  a demonstrar aquilo que será a prestação da equipa nos quartos-de-final.
O timoneiro pediu que o povo angolano continue a acreditar nos campeões nacionais, pois muita coisa boa ainda está por vir. "Peço ao povo angolano que continue a acreditar, porque vamos continuar a dar o nosso melhor. Aqui todas as equipas são fortes,  inclusive as do nosso grupo. Temos consciência que precisamos de melhorar muito, se quisermos chegar à final desta prova. Vamos apresentar uma equipa diferente dos outros jogos. Os erros que cometemos nas duas partidas, que realizámos, são próprios de quem está nesta competição, mas já fazem parte do passado”.
O técnico assegurou que, desde que chegou ao Petro de Luanda, tem procurado construir uma mentalidade assente na tese de que "cada jogo deve ser encarado como uma final”.
Para o embate de hoje, o timoneiro dos tricolores garantiu que a equipa tem de ser mais colectiva e mostrar um conjunto forte, com espírito de missão.

O Petro pode jogar com o seguinte "cinco” inicial: Scott (base), Carlos Morais e Gerson Gonçalves (extremos-base), Jone Pedro e Valdelício Joaquim (postes).
As duas formações vêm de resultados iguais nas duas  primeiras jornadas. o Petro venceu o AS Police por (84-66) e o FAP dos Camarões (66-64, ao passo que o Salé derrotou o FAP (87-84)  e  AS Police (88-79).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto