Desporto

Petro conhece data da disputa da BAL

Armindo Pereira

Jornalista

A edição inaugural da Basketball African League (BAL), prova em que Angola vai estar representada pela equipa sénior masculina do Petro de Luanda, vai decorrer na segunda quinzena de Maio próximo, em Kigali, Rwanda, apurou ontem o Jornal de Angola junto do clube tricolor.

22/03/2021  Última atualização 10H10
Prova continental de clubes vai ser disputada em Kigali © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
O facto foi avançado pelo vogal de direcção para área de Comunicação e Marketing, Rui Matias.
O responsável esclareceu que, nesse momento, a única "preocupação” dos petrolíferos prende-se com a calendarização do Campeonato Nacional, cujo termo está previsto para segunda quinzena do mesmo mês.  
De acordo com Rui Matias, os campeões nacionais poderão tirar proveito da situação, pois o período de disputa favorece à equipa angolana.

"Vamos chegar ao palco da competição com óptimo ritmo competitivo. A possibilidade de se reajustar o calendário, caberá ao Departamento de Basquetebol do Petro acertar com a direcção da Federação”, argumentou.  
Por outro lado, o JA soube de fontes próximas ao atleta, que o base Gerson Domingos, afastado há dias da equipa do 1º de Agosto, pode ter como destino o Petro de Luanda. Entretanto, o responsável pela Comunicação e Marketing desmentiu existir qualquer negociação entre a direcção liderada por Tomás Faria e o jogador.

"Não pretendemos ser vistos como os promotores dessa situação. Não temos qualquer vínculo com o Gerson e nem há negociações, além do facto de termos o nosso plantel fechado, o que nos impossibilita de fazer qualquer contratação”, disse.  
Rui Matias diz não perceber como um jogador com "muitas valências” como o Gerson rescindir com o 1º de Agosto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto