Desporto

Petro de Luanda prepara deslocação à vila de Calulo

António Cristóvão

Jornalista

Os movimentos ofensivos para a finalização das jogadas combinadas dominam, esta manhã, a sessão de treino do Petro de Luanda no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira, no Complexo Demóstenes de Almeida (Catetão), visando o desafio contra o Recreativo do Libolo

29/04/2021  Última atualização 09H55
Conjunto do Catetão quer interromper ciclo de dois jogos sem ganhar no campeonato © Fotografia por: Santos Pedro | Edições Novembro
A partida disputa-se no sábado, às 15h00, no Estádio de Calulo, província do Cuanza-Sul, sendo um dos jogos de cartaz da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21.

Antes dos aspectos táctico-técnicos, no início do treino os jogadores vão trabalhar com o treinador João Salomão, para a recuperação do grupo e a manutenção da condição física individual dos atletas. A circulação da bola,  o passe e a recepção do esférico vão dominar a primeira parte dos trabalhos, para descompressão dos jogadores devido ao cansaço do jogo disputado na terça-feira, na cidade do Luena.

No outro lado do campo, o treinador António Armindo vai trabalhar com os guarda-redes Elber, Gerson e António Dominique.   
Depois dos exercícios específicos, o técnico Mateus Agostinho "Bodunha”  reparte os atletas em dois grupos, para rever alguns processos de jogo que estiveram mal diante do FC Bravos do Maquis, com realce para a finalização.

Os tricolores empataram, nesta terça-feira, com o FC Bravos do Maquis, por 1-1, no Estádio Jhones Kufune "Mundunduleno”, na cidade do Luena, para a conclusão da 16ª jornada do Girabola. Na primeira volta, os tricolores golearam o adversário, por 3-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com golos de Yano, Tiago Azulão e Job.
Na última deslocação à vila de Calulo, no dia 18 de Julho de 2018, o Petro empatou a duas bolas frente ao Libolo.
Amanhã, às 10h30,  em conferência de imprensa, o técnico tricolor vai efectuar a antevisão do jogo contra o Libolo, na Vila de Calulo.
 
Jogos da jornada

 O Sagrada Esperança, líder do Girabola, com 38 pontos, desloca-se à cidade de Cabinda, onde vai medir forças, no sábado, às 15h30, com o Sporting, no Estádio Municipal do Tafe. A tarde inclui ainda os desafios Desportivo da Huíla- Ferrovia do Huambo, às 15h30,  na cidade do Lubango,  Progresso Sambizanga: Baixa de Cassanje, às 16h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

No domingo, o 1º de Agosto recepciona o Cuando Cubango FC, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, e o Recreativo da Caála e o Santa Rita de Cássia enfrentam-se, às 15h30, no Estádio Mártires da Canhala. O Interclube tem uma deslocação difícil à província de Benguela, onde às 16h00, joga com o Wiliete, no Estádio Nacional de Ombaka.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto