Desporto

Petro derrota Interclube e abre vantagem na final

Armindo Pereira

Jornalista

Com 19 pontos de Carlos Morais, o Petro de Luanda bateu, ontem, o Interclube, por 92-71, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, no primeiro jogo do play off da final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a melhor de cinco partidas.

21/04/2021  Última atualização 12H45
© Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
O início da partida foi algo incaracterístico com ataques improdutivos de ambos os lados. Os acertos surgiram paulatinamente, com melhor aproveitamento para a equipa afecta à polícia. Mais equilibrados  a defender, os tricolores tiveram dificuldades para visar o cesto do adversário. 
Os oito pontos de desvantagem (5-13) levaram o treinador  tricolor a solicitar o primeiro desconto de tempo. A reacção veio por intermédio de Carlos Morais e Leonel Paulo, mas foi sol de pouca dura, pois a defesa continuava a dar brechas, bem aproveitadas por Egídio Ventura e Jonatão Ndjungo. Raul Duarte estava satisfeito com a atitude da equipa no final do primeiro quarto, com a vantagem cifrada na casa dos dois dígitos (28-18). As trocas efectuadas por José Neto trouxeram ao Petro de Luanda outra dinâmica, com Carlos Morais a assumir as despesas da recuperação. 
Esta postura diferente ficou traduzida no resultado parcial (28-13), diante de uma equipa da polícia que passou a cometer erros sucessivos, e não conseguia criar desequilíbrio, apesar das diferentes mexidas. Nada resultava e os tricolores aproveitaram esta apatia para assumir a liderança (46-41) à saída do intervalo maior.   

O campeão nacional entrou demolidor e Raul Duarte não conseguia perceber a falta de reacção dos pupilos, que viram a desvantagem dilatar, pois o Petro tornou tudo mais fácil, pois as coisas fluíram conforme a orientação de José Neto, que voltou a vencer no parcial por 31-17, no terceiro quarto.      Os tricolores entraram para o quarto decisivo com vantagem de 19 pontos (77-58), resultado que trouxe a tranquilidade necessária, para abordar os minutos restantes.Do lado contrário, o técnico Duarte tentava encontrar soluções do ponto de vista táctico, sem no entanto chegar a perigar o resultado expressivo (92-71) dos tricolores.      

De acordo com o calendário, as duas equipas voltam a defrontar-se amanhã, às 18h00, no mesmo recinto. O terceiro encontro está aprazado para sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela. Na eventualidade de haver uma quarta partida, será disputada na Cidadela, na próxima terça-feira.  Face à limitação de capacidade do 28 de Fevereiro, recinto dos polícias, a direcção do Interclube vai usar a Cidadela na condição de anfitriã, com o objectivo de dar mais comodidade ao público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto