Desporto

Petro derrota Kilamba City e lidera isolado

António Cristóvão

Jornalista

A equipa de reservas do Petro isolou-se, ontem, na liderança do Campeonato Provincial de Futebol na classe de seniores masculinos de Luanda, com 32 pontos, após vitória sobre o Kilamba City, por 2-1, no município de Talatona, em jogo de conclusão da 13ª jornada.

20/05/2021  Última atualização 11H00
© Fotografia por: DR
Antes, no período da manhã, no mesmo recinto, o Guelson FC, segundo classificado, com 28 pontos, empatou a uma bola com o Nedji FC (3º/24).

Para a mesma ronda, o 1º de Agosto (5º/20) venceu a Escola Norberto de Castro (11º/13), por 2-1, no campo do Ex-RI-20. O ASA (6º/20) deslocou-se ao "Quintalão” do São Paulo, onde derrotou o Lobos FC (14º/06), por 2-0, no Distrito Urbano do Rangel.

Noutro jogo, a Academia de Futebol Clube de Angola (AFCA) goleou o GV Fama, por 5-1, no Estádio da Glória. Com este resultado, a AFCA mantém-se na oitava posição, com 19 pontos, e o VG Fama está na 12ª, com nove.
No campo anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, o Basílica venceu o Renascer FC, por 4-1. Com o triunfo, o Basílica mantém o 13º lugar, com nove pontos, e o Renascer FC encontra-se na "cauda”, com três.

A ronda ficou marcada pelo adiamento do jogo entre Malu FC e Kabuscorp, devido ao envolvimento do conjunto do Palanca na partida dos dezasseis avos de final da Taça de Angola, disputada ontem à tarde diante do Ferrovia do Huambo, no Estádio Municipal dos Coqueiros.
A 14ª jornada disputa-se no sábado com o seguinte cartaz: Kabuscorp-VG Fama, Nedji FC-Malu FC, Renascer FC-Guelson FC, Kambas FC-Basílica, 1º de Agosto-Lobos FC, Petro-Norberto de Castro e AFCA-Kilamba City.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto