Desporto

Petro ensaia tácticas frente ao Patriots BBC e Zamalek

Anaximandro Magalhães

Jornalista

O Petro de Luanda ensaia na sexta-feira e no sábado, em jogos amistosos, frente ao Patriots BBC, do Rwanda, e o Zamalek, do Egipto, detalhes tácticos no quadro da preparação visando a disputa, de 16 a 30 do corrente, da I edição da Basketball African League, BAL.

12/05/2021  Última atualização 09H00
Tricolores do Eixo Viário treinam juntos pela primeira vez hoje © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
As partidas entre ruandeses, angolanos e egípcios, integrantes dos grupos A, B e C da fase preliminar, são promovidas pela organização da BAL, com o propósito de dar volume de jogo às 12 equipas que marcam presença na competição.

Inactivas por mais de 10 dias, devido ao cumprimento das medidas sanitárias e de biossegurança de combate à pandemia da Covid-19, as referidas equipas, soube o Jornal de Angola, de fonte próxima à equipa técnica petrolífera, desesperavam por jogar. "Treinar sem jogar não é a mesma coisa. E estamos parados faz mais de 10 dias, portanto, vamos poder avaliar alguns aspectos tácticos e ver a movimentação defensiva e ofensiva da equipa, será fundamental para nós”, assumiu a fonte.

Inseridos no grupo B, os petrolíferos estreiam na fase preliminar na próxima terça-feira, às 15h30, diante do AS Police, do Mali. Dia 20, às 12h00, o adversário é o FAP, dos Camarões, orientado por Lazare Adingono, antigo técnico do Petro. A fechar, domingo (23), Neto e pupilos avaliam competências, às 19h30, frente ao AS Salé, do Marrocos.

Para a edição pioneira da BAL foram convocados: Gerson Domingos, Childe Dundão e Antwan Scott (bases); Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António "ZT” e Gerson "Lukeny” Gonçalves (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Valdelício Joaquim "Wander”, Ryan Richards, Jone Pedro e Aldemiro João (postes).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto