Desporto

Petro joga em Conacri com discurso vitorioso

Jorge Neto

Jornalista

Em busca do regresso às vitórias, 20 anos depois, na Liga dos Clubes Campeões Africanos, a equipa do Petro de Luanda denfronta, hoje, às 17h00, no Estádio 28 de Setembro, a formação do Horoya Atlético da Guiné, para a primeira jornada do grupo C da maior competição futebolística continental à nível de clubes.

13/02/2021  Última atualização 16H10
Angolanos têm noção das dificuldades a encontrar, mas ainda assim, acreditam © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Conquistar um resultado positivo, em casa do adversário, somando os primeiros pontos na prova, é o grande objectivo dos petrolíferos que olham jogo a jogo para conseguir à passagem  à fase seguinte, e chegar o mais longe possível. O último triunfo dos petrolíferos na prova aconteceu em 2001, diante do Sundows da África do Sul, com bis do médio Mbiavanga Capela, em partida referente à primeira- mão das meias-finais. 
 Sem os préstimos de três jogadores, Wilson (defesa-central), Kelson (médio) e Isaac Mensah (médio ofensivo) a formação orientada pelo técnico espanhol, Toni Cosano, enfrenta um adversário limitado em termos de jogos nas pernas, em função do campeonato local ainda não ter iniciado, mas viajou de sobreaviso sobre as qualidades da equipa da casa. Os tricolores não assumiram o favoritismo, porém, apresentam um discurso ambicioso, de modos a trazer um resultado animador, tal como referiu o técnico-adjunto, João Ndoce, na antevisão ao jogo feita em Luanda.
 "Temos algumas baixas, mas contamos com os jogadores que estão disponíveis para este jogo. A equipa está moralizada e não pensa noutra coisa, senão, na vitória. Pensamos regressar com os três pontos", disse o membro da equipa técnica tricolor. Em função do "scouting" feito pela formação do Catetão esperam por um adversário que controla a posse de bola e pressiona bastante o opositor, enquanto os tricolores vão procurar contrariar esse aspecto com o seu habitual futebol, aproveitando as jogadas rápidas e os contra-ataques.
 O médio ofensivo Job destacou a motivação reinante no plantel, reconhecendo às dificuldades que terão pela frente, mas apostou na capacidade do grupo em conseguir um resultado positivo, nesta deslocação à Guiné.  "O grupo está motivado e fizemos uma boa preparação para esse jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas conhecemos o nosso valor e naturalmente que acreditamos na conquista de um bom resultado nessa primeira jornada", concluiu o capitão da formação mais titulada do Girabola, com 15 conquistas.
  Baixas preocupam equipa técnica
O Petro de Luanda chegou à Guiné Conacry com três baixas de vulto, que preocupam a equipa técnica. Tratam-se de Wilson, Isaac Mensah e Kelson todos lesionados, cujas ausências foram confirmadas, na quarta-feira, numa conferência de imprensa..O treinador disse estar o grupo à altura de conquistar os três primeiros pontos na competição, apesar, de não poder contar com os préstimos desses influentes jogadores, numa competição em que procura atingir a segunda etapa. "Esperamos fazer um bom jogo e vencer, apesar, das dificuldades que possam surgir", afirmou.A equipa tenta, hoje, com os atletasde que dispõe, fazer o possível e o impossível diante do Haroya. Importa lembrar que para a mesma jornada jo-gam Wydad de Casablanca de Marrocos e Kayser Chiefs da África do Sul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto