Desporto

Petro pode reassumir hoje liderança do campeonato

O Petro de Luanda pode reassumir o comando isolado do Girabola 2020/21, em caso de vitória, esta tarde, sobre o Santa Rita de Cássia, no jogo que tem início marcado para as 15h00’, no Estádio 4 de Janeiro, no Uíje.

17/01/2021  Última atualização 14H25
Petrolíferos podem voltar à liderança do campeonato caso saiam vencedores no 4 de Janeiro © Fotografia por: Contreiras Pipa |Edições Novembro
Mas para tal, terá de passar incólume pelos católicos do Santa Rita, que mais uma vez vão procurar a bênção da padroeira dos casos impossíveis para alcançar a sua primeira vitória na presente edição do Girabola.

É verdade que a turma uijense vai tentar explorar o "factor casa” para levar a água a seu moinho, mas ainda assim terá de se empenhar a fundo, porque os tricolores com um conjunto mais experiente e a julgar, sobretudo, pela capacidade individual dos seus jogadores, assumem claro favoritismo.

Por isso, antevê-se uma missão um tanto quanto espinhosa para o emblema da cidade cafeícola, que acima de tudo terá de se precaver para não sair cabisbaixa do seu reduto, dado o engodo para finalização que têm revelado os avançados do Petro de Luanda.
No outro duelo desta tarde, o Wiliete SC terá pela frente no Estádio O’mbaka, em Benguela, o Recreativo da Caála do Huambo, equipa treinada por David Dias.

Apesar de jogar em casa, a turma cidade das "Acácias Rubras” não terá uma tarefa fácil diante dos planálticos, que, como é óbvio, jogam no O’mbaka com claro propósito de somar os três pontos em disputa para o seu mealheiro.
A ronda quatro do Girabola 2020/21 ficará completa quando o Clube Desportivo da Huíla (CDH) defrontar o 1º de Agosto, na cidade do Lubango. O duelo foi adiado "sine die” devido à quarentena a que estão submetidos os jogadores da equipa militar.
Lembre-se que na abertura da jornada, sexta-feira, o Interclube venceu o Progresso Associação Sambizanga por 1-0, ao passo que ontem, no prosseguimento, o Bravos do Maquis e o Ferrovia empataram sem golos. Enquanto isso, o Baixa de Cassanje perdeu em casa com a Académica do Lobito por 1-0. O Cuando Cubango FC perdeu na deslocação à Lunda-Norte, com o Sagrada Esperança por 3-0.

  Relva do 4 de Janeiro preocupa Cosano

"O estádio 4 de Janeiro está na base das preocupações do treinador Toni Cosano. Entre outras razões as condições da relva são apontadas como uma das principais. "Tenho todo foco no jogo. Mas a relva é uma das minhas preocupações, sempre sofremos naquele estádio e temos tido muitas dificuldade. Vamos ter uma partida de muita luta”, lamentou.

Falando, sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador Cosano valorizou o desempenho do seu adversário na última partida e receia ser surpreendido hoje, sem os quatros principais avançados do seu plantel, ambos lesionados.

Por outro lado, o treinador  António Cosano valorizou o desempenho do seu adversário na última partida. "Encaro este adversário com muito receio e muito respeito, notei mudança na ultima partida que fez com o Progresso, e fiquei surpreendido, é um Santa Rita muito diferente. Não gosto muito jogar com equipas teoricamente inferiores, mas faremos de tudo para contrariar o favoritismo do factor casa” frisou.

O treinador pensa utilizar alguns jogadores menos utilizados para preencher as ausências dos jogadores lesionados. Quanto ao central Edie Afonso, disse que o balneário goza de boa disposição deste momento bom que o clube atravessa, apesar de ter os colegas atacantes lesionados, mas outros poderão preenchem a vaga e fazerem bom trabalho.
 Edvaldo Lemos

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto